quem somos como reciclar links fale conosco

ECONOCENTER RECICLAGEM ECONOMIZANDO A NATUREZA

 

O que você pode e deve fazer

Cerca de 35% do lixo que vai para os aterros é composto por materiais que poderiam ser reciclados ou reutilizados.


Estas taxas só acontecem em sociedades que ainda não colocam em prática ações eficazes para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida.

Podemos reduzir a geração do lixo consumindo menos e melhor, isto é, racionalizando o uso de materiais no nosso cotidiano.
Podemos reutilizar diversos produtos antes de descartar, usando-os para a mesma função original ou criando novas formas de utilização, como trabalhos artísticos com sucata ou em utensílios.


E separar o lixo - resíduos sólidos - conforme sua classificação química e devidamente limpos. O resíduo úmido - que são os restos orgânicos - domiciliar é responsável por 50% da quantidade total do lixo municipal que é encaminhado para a Usina e poderia ser separado para uma compostagem. Não podemos esquecer das pilhas e lâmpadas, que não podem ser quebradas por conterem em seu interior substâncias radioativas; e o lixo hospitalar usado também em domicílio (como agulhas, gazes, algodão contaminado e frascos de remédios) que deverá ser ensacado e enviado à farmácia mais próxima onde haverá uma coleta especializada, excluindo-se assim os riscos de contaminação aos profissionais da coleta ou da Usina de reciclagem.

PAPEL | VIDRO | PLÁSTICO | BORRACHA | ENTULHO | METAL